Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sexta-feira, 6 de março de 2015

6on6 - fevereiro

Xi gente, ficou difícil porque vão haver fotos repetidas: acabei de fazer parte do #28happydays. Mas juro que é porque valeram a pena:

1. Estou eu comentando com um amigo que é meio chef que meu amor querido adora o bolo Red velvet, aquele que é vermelho e recheado com cream cheese, americanizado de tudo, e quero comprar corante pra fazer. Ele, claro, se horroriza com a ideia de me ver indo à cozinha e se oferece para fazer um, nada menos recheado de cheesecake, que é outra coisa que ele faz divinamente. E aí me vem com isso aqui pra casa: Difícil, minha gente. Bem difícil.


2. E como eu tenho zero vergonha na cara, aqui tem outro bolo. Sim, outro bolo. O que eu ganhei de aniversário, e era de chocolate com... vamos ver se voce adivinha.. manteiga de amendoim! na verdade era um buttercream, porque minha chefe é chique, mas de verdade, o gosto estava divino.



3. E já que eu entrei no tema aniversário, não vou resistir a falar que depois de insinuar muito ganhei flores - e vou contar o segredo que eu contei no #28happydays. Embora elas sejam lindas, elas tiveram de morar num balde de pipoca, porque descobri que não tinha um vaso no qual coubesse uma dúzia de rosas...


4.  O presente mais lindo do mundo, com minhas meninas concordando e investigando: minha amiga pediu depoimentos de algumas pessoas, através de rede social, em sua maioria, sobre como tinham me conhecido, o que gostavam de mim, amor de forma geral. Imprimiu em cartões lindos e colocou numa caixinha de vidro (está no fim da foto, ali atrás). Não é a ideia mais fofa do universo? Além de doce ao infinito, foi surpreendente (gente que eu não calculava, frases que me emocionaram, percepções das quais eu não desconfiava). Quer conquistar o coração de alguém? pode copiar a ideia! Ela achava que eu ia ler um por dia, hahahaha, ingênua. li todos na hora e reli mil vezes. Á noite, cheguei em casa e espalhei tudo na mesa, conforme a foto atesta ;P

5. Por fim, outros pedacinhos da minha casa: ímãs de geladeira, que são os equivalentes dos anos 80 junto com pinguins e toalhinhas de crochê, mas que eu adoro. Trago de quase todos os lugares que visito, então temos de Poços de Caldas e da Muralha da China, Gramado e Milão, convivendo pacificamente. Há lugares que só o D. visitou (tipo Tunísia e Romênia, que eu não sei nem apontar no mapa), e outros que só eu fui, mas são lugares que nos receberam desde que vivemos juntos e me olham todos os dias. Gosto de lembrar quão grande é o mundo, coloca as coisas em perspectiva...

6. O mesmo pedacinho, mais em cima, com uma das coisas fofas da minha vida, a Helena, filha da minha amiga, que mora na minha geladeira desde que nasceu (a mãe dela, minha amiga há 25 anos, gosta de fotos tanto quanto eu, e imprimiu uma que tiramos na primeira visita dela, quando era um tiquinho de nada). Em abril ela faz dois anos, e é a criança com quem eu mais convivo hoje em dia, uma fofurice só. Também tem os ímãs de palavras que comprei em NY quando nem sonhava ter minha própria geladeira, mas aparentemente fazer poesia nos eletrodomésticos é mais difícil do que eu pensava. E o íma da frase "Se voce quer café na cama, durma na cozinha", meu amigo trouxe de Londres. A foto da pixação é de Buenos Aires, um amigo me mandou também há anos, e o ímã de Oscar de melhor irmã minha irmã trouxe dos EUA e está segurando o convite de casamento dela... (que é amanhã, tcham tcham tcham tcham!)


Até mês que vem! já estou maluca pra fazer as fotos das minhas pré férias e do casamento da Mimi :)

4 comentários:

  1. Nossa, o segundo bolo está com uma cara divina, imagino o gosto! Tem muitas histórias na porta dessa geladeira, é quase um livro!

    ResponderExcluir
  2. Wow
    Fiquei com vontade de comer os dois bolos *_*

    ResponderExcluir
  3. Engordei uns 10 kilos só olhando para os bolos... kkkk vc me deu uma ótima ideia de bolo para o meu aniversário! vou fazer um e rechear com creme de amendoim! impossível ficar ruim! XD <3

    ResponderExcluir
  4. Eu quero bolooooooooooo!!!!! :D
    Adorei a ideia de presente da sua amiga :)

    Beijos!

    ResponderExcluir