Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 20 de abril de 2015

top 5 das segundas - 5 coisas que eu gostaria de saber fazer

Entenda-se, naturalmente, sem esforço, e muito bem feito. Tipo, já sei que a maioria dessas coisas eu poderia aprender a fazer, se estudasse, praticasse, fizesse as tais 10000 horas de prática que o psicólogo sueco K. Anders Ericsson mencionou serem necessárias para que você se torne proficiente em qualquer coisa, ou quase tudo (texto aqui) (toma, curso de inglês em 30 horas... finalmente posso cuspir em você sem parecer que estou defendendo uma causa.)

1. dançar. (acho que é porque me lembrei do Dirty Dancing sobre o qual falei semana passada, mas pensa em todos os filmes com dança que você já viu até agora, ou shows, espetáculos e afins. Você não sai pensando, puxa, é muito maravilhoso?)
2. cozinhar. Acho lindo esse povo que consegue fazer curry e arroz de jasmim (em vez de comprá-los numa caixa, como eu) e  assar um pernil com molho suculento, e fazer aperitivos que parecem servidos na mesa de bar, e doces lindos de morrer. Eu sei cozinhar pra viver, mas não sustento ninguém com minha culinária, rs...
3. se maquiar. Sei que estou monotemática, mas gente, é muito legal saber usar poucos e bons recursos para parecer alguém mais lindo e saudável logo cedo, rs.
4. dirigir pela cidade, achando todos os caminhos, com grande senso de direção (ou bom, com algum senso de direção. tá, me contentaria com 'com senso de direção'. Eu só descubro que estou indo pro lado certo de algum lugar, seja Radial leste, Marginal, Avenidas grandes, quando vejo um lugar conhecido, Sério. Nem as placas me ajudam).
5. falar francês. Acho que dessas todas, essa é a única habilidade a que eu pretendo realmente dedicar todas as horas de prática necessárias, porque desde pitica quero falar essa língua que acho linda demais.
6. habilidades manuais - seja entender um trinco, fazer as próprias unhas, montar um avião de brinquedo, colocar um parafuso adequadamente no rack da tv (tá entendendo que eu me frustrei com tudo isso?), ter coordenação motora fina delicada e aprimorada para essas tarefas artísticas e engenhosas. Meu pai é a pessoa mais engenhosa que eu já vi, minha irmã é excelente em todas essas coisas, minha mãe foi costureira. Eu? Vixe.
7. lidar com plantas. Queria muito muito não matar tudo que entra na minha casa, suculentas incluídas. Sonho em ter um jardinzinho de ervas, e flores frescas sempre na mesa.

Um comentário:

  1. Me identifiquei completamente com 1, 2 e 6! Consigo me maquiar, fazer o básico para sair à noite por exemplo, mas habilidades manuais não tenho. Queria saber pintar, desenhar, criar arte, acho tudo lindo, mas não consigo fazer nada. Agora dirigir e ter senso de direção é minha especialidade, dirijo para qualquer lugar e na minha cidade, que não é tão grande como São Paulo mas não é pequena, vou a qualquer lugar, encontro qualquer endereço.

    ResponderExcluir