Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Andanças de março e abril

Sim, eu sei que esse post está 45 dias atrasado. Mas antes tarde do que mais tarde, especialmente pra falar de comida, cinema, da vida. Em algum momento, vou fazer um post só sobre Itália, no caso de alguém querer ir turistar (o que eu recomendo fortemente), então vou me ater ao que eu fiz por aqui antes das férias e depois que voltei:

Cantina do marinheiro - E aí que me deu vontade de comer peixe. Na verdade, a vontade era comê-lo lá na beira do mar, mas a gente estava na semana da negação, na volta de férias, e esbarramos nesse lugar, que dizia ter x anos servindo peixes e frutos do mar e tinha esse nome auspicioso.
#sqn. Pratos caros, ambiente feiosinho, no máaaximo pra ir na hora do almoço no meio do dia de trabalho, nós dividimos um peixe - truta - e foi tão sem graça que tenho até dó de comentar. Do tipo, ainda bem que não escolhemos o item mais caro do cardápio pois teríamos que pedir o dinheiro de volta.

Rufino's - como a vontade de peixe continuou, e haviam me recomendado o Rufino's, visitamos a unidade do Shopping Morumbi. Vou resumir: uma Cantina do Marinheiro com mais classe. Garçons uniformizados, melhores bebidas, ambiente mais bonito. O peixe continuou sem gosto - pedimos um peixe que era para 2, o único do cardápio - e nem quisemos testar a sobremesa. Parece que comer frutos do mar fica mesmo pra beira do mar. ô sacrifício.

Comedoria Gonzales - lá no Mercado Municipal de Pinheiros, num cantinho, bem tímida, serve um cebiche ótimo, com várias versões, e um tres leches delicioso. Tudo em cumbucas de papelão e garfos de plástico, mas é bom o suficiente pra que a gente não se importe. Viu, quase matei minha vontade de comer peixe.

Itiriki - fiz um dia de menina com minha amiga e fomos fazer aula de maquiagem - conto num outro post. aí, claro, saímos com lição de casa de compras, que fomos resolver na Liberdade, num lugar chamado Audrey - a quantidade de pincéis que existe, minha gente! - e no Ikesaki. (A minha gata Zara já quebrou várias das minhas sombras, mas valeu a intenção).

O Itiriki é um pouco de tudo: padaria, doceria, quilo, a la carte... e o balcão de comida provavelmente não é muito purista. Há sushi ao lado de frango com laranja e tofu e yakimeshi levemente adaptado. Mas eu sempre gostei, e nunca fui fã de comida japonesa (do tipo, só como se for a celebração de aniversário de alguém, caso contrário jamais vou).

Tostex  - eu tinha a maior curiosidade de experimentar isso aqui. Parecia simples e apetitoso. Achei um pouco caro pro que é e meio sem gracinha. Minha amiga pediu outro (eu pedi o Smurfs, um com cogumelos, porque não tinha mais a minha primeira opção) que era meio Caprese e estava bem lindo. Contudo, não sei se o suficiente para que eu tentasse novamente. Em tempo: foi no Shopping Patio Paulista.
 

Calçadão urbanoide – há alguns meses, eu fui a um lugar de food trucks, se não me engano o Jardim das Perdizes, e amei. Estou usando como parâmetro aquele. Claro que nesse aqui, que é na Frei Caneca, eu fui no meio da semana, hora de almoço, e havia muita coisa fechada – o que aliás não tinha me ficado claro nos sites que eu consultei antes. Alguns faltava gás, outros gente, outros algum ingrediente... ficamos um pouco desapontadas. Comemos um hambúrguer no 162 e minha amiga comeu tapioca de nutella depois. Achei o preço okay, mas se eu for recomendar um food truck, já sabe.

Fomos também ao cinema. Devo confessar que sim, fomos assistir aos Vingadores: A era de Ultron. Não sou fã de HQ nem de superheróis, mas sou bem fã do Robert Downey Jr., desde Iron Man, (evitando babar aqui)
And definitely some Robert Downey Jr. | Can You Make It Through This Post Without Your Ovaries Exploding?

 
e dos vingadores, são muito engraçados! adorei, como sempre. E foi legal ir ver em 3D, filme hollywoodiano é pra isso mesmo. Prometo ver um filme com mais substância da próxima - na verdade, quero muito ver Cake e Não olhe pra trás, mas esse fim de semana já comprei entradas pro teatro. Vamos ver A última sessão. 

Até as próximas andanças :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário