Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sábado, 6 de junho de 2015

6on6 - postagem coletiva - maio

oooi! Gosto tanto dessa postagem, e odeio o fato de que começo a pensar nela no mês anterior, mas aí passa super e quando vejo estou atrasada, rs! Mas persistirei: lá vão as fotos que eu amo do mês de maio:

1. Tortilla: meus pais são espanhois, e minha mãe, muito prendada. Nem na Espanha eu comi tortilla (que é basicamente batata, ovos e cebola) tão fofinha e umida e linda como a da minha mãe. Por mim, comia todo dia.


2. A Prue completou três anos de morar em casa. Eu já contei em algum 6on6: eu era gerente de uma escola em Guarulhos, cuja sala dava pra rua. Ela passeava pela calçada, me atiçando, eu comecei a dar comida, aí ela começou a entrar na sala... antes que ela entrasse nas salas de aula de alunos, eu resolvi levá-la pra casa. Aí passando no veterinário descobri que ela ia ter vários outros gatinhos antes de ser castrada... enfim, ela veio pra casa, e é o amor da vida do D. Meiga, fecha até os olhinhos pra receber amor. Mas morre de medo de estranhos, é só ouvir a campainha e se enfia embaixo do sofá. O nome dela vem da canção dos Beatles, Dear Prudence.


3. Ganhar presente já é uma delícia; de alguém que a vida te trouxe e colocou em outro caminho então... contratei a Biscoita Carol porque ela era a mais esperta das espertas, e era tão fácil ver que seria alguém com quem daria pra contar. Só não sabia que ela viraria minha amiga e ia também morar no meu coração. Acalenta o espírito saber que é verdade que a gente acha tempo e amor pra quem a gente quer. 

 4. A primeira vez que fui a um restaurante de fondue - e praticamente saí de ambulância! Falei dele no post sobre Andanças, #comida, mas foi bem divertido.

5. Fiz a aula de automaquiagem com minha amiga!!! Foram três horas, a Marcella (Marcella Make Studio, tem uma página no facebook, vai lá espiar!) ensina a gente a usar o que temos, nem ri quando contamos o que fazemos de tonto e orienta sobre os produtos mais legais para adquirir que de fato você vai usar. Devia ter feito essa aula anos atrás! Ainda estou patinando, mas tenho treinado sempre! PS: A foto abaixo era minha primeira tentativa sozinha, tá? não a culpe pelos erros.

6. Pra matar a saudade da Itália, o mais próximo que temos conseguido é ir à Bacio di Latte tomar o espresso, que inclusive acompanha degustação do sorvete (de leite). Aiai.


Junho é um mês delícia, de friozinho e aconchego. Espero que traga muitas fotos felizes pra todos nós :) Obrigada por estar aqui! Beijo

10 comentários:

  1. A tortilla, que não conhecia, prendeu minha atenção até o final do post, está linda, com uma cara saborosa, hummm!

    ResponderExcluir
  2. Quanta delícia em um post só :9 Nunca comi tortilla e não fazia ideia que era feito de batata. Quero já! ahuahaua
    e que linda a sua história com a Prue <3


    subexplicado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila :) Minha mãe ficou toda feliz com o sucesso da tortilla. E a Prue com o sucesso dela :)

      Excluir
  3. Totilla *_* nunca comi, mas agora fiquei com vontade =D
    As fotos ficaram lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sempre foi 'comida de todo dia' em casa, e eu sempre amei. Batata é muito de Deus, né rsrs! Obrigada pela visita e pelo elogio Clayci :):)

      Excluir
  4. Ai que mês gostoso ein! Adorei as fotos *-* Aulas de make são sempre bem legais. Eu não consigo fazer nada muito "chegueei" mas adoro tentar.. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha usado lápis!!!! Achei a aula muito reveladora rsrsrs :) obrigada pela visita e pelo elogio :)

      Excluir
  5. Quero tortilla!!! Quero agora!!! Como vou fazer? Risos
    Adorei as fotos e você se saiu muito bem na aula :)

    PS. Achei que sua gata se chamava Prue por causa de Jogos Vorazes <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah, eu nem tinha ligado a Prue ao filme... e agora? obrigada pelo elogio da aula, mas é um desafio diário... a luz do meu banheiro é horrível, então às vezes só percebo que há sombra na testa quando chego no trabalho... PS: quanto à tortilla, eu não aprendi a fazer ainda, rs, mas prometo que quando conseguir aviso :)

      Excluir