Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aleatoriedades - pequena alegria da semana

Oi! Lembra que eu sou a maluca da organização, né? Pois é. Minha irmã se casou recentemente e está mandando fazer armários, e fiquei com inveja das coisas que já são novas desde que nós fizemos os nossos. Bom, também fiquei com inveja porque ela não tem problemas de espaço – a gente mora em apartamento, e embora ele não seja minúsculo, o espaço tem de ser minimamente negociado para que possamos sentir que vivemos com conforto e não numa caixa no 10. andar.

Então resolvi dividir mais algumas coisas que aprendi na época da reforma:
1.      Entra uma coisa, deve sair outra. Acredite em mim: você não precisa de quatro pares de botas. E se está comprando mais uma ‘camisetinha’ ou ‘blusinha’, certamente há outra no fundo da gaveta que alguém vai fazer melhor uso que você.



2.      Em tempo: guardar as camisetas/blusinhas/suéteres podem ser guardadas em rolinho; amassam menos, ocupam menos espaço, são mais fáceis de visualizar.

3.      Prateleiras são de Deus. As que estão acima da sua cabeça, então, harpas tocam. Não ocupam espaço, não te fazem tropeçar, as coisas ficam à vista (e portanto mais arrumadas).
4.      Tem algum armário sobrando? Sabe aquelas sapateiras com divisórias de plástico? São excelentes para pendurar na porta de um armário ou numa porta e colocar de tudo: produtos de limpeza na lavanderia, toalhas de mão, ferramentas na garagem...
5.      Outra coisa que ajuda a vida das pessoas: divisórias nas gavetas (são compradas em grandes lojas, tipo Etna, TokStok, etc) e/ou caixas (tipo de vime) para organizar conteúdos. Tenho caixa para fotos, que fica na estante, caixa para materiais do trabalho, caixa para lembranças de viagem (tipo mapas, pequenos guias, notinhas que não quis jogar fora). Quero ver? Tiro uma caixa da estante, mexo, coloco tudo de volta, nada de zona.
Uma hora vou fazer um post sobre as coisas reutilizáveis também (ganhos de cortina de box são megaúteis pra pendurar colares, potes de molho de tomate viram excelentes potinhos de presente de cookies, garrafas de vinho ficam tão lindas com flores do campo ou rosas únicas...), mas por enquanto, ficamos por aqui.
Beijo J



2 comentários:

  1. Em breve mudarei para apartamento e já imaginei tudo que terei que doar, gavetas para rever e de cara já pensei: ainda bem que tenho poucos livros...rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que e acredito na energia das coisas! Adoro doar coisas que sei que serão usadas por outros e de-tes-to saber que há coisas paradas no meu armário há um tempão. Aleluia ao Exército da salvação, campanha do agasalho, parentes com o mesmo gosto... :) mas é verdade que morar em apartamento ajuda a manter a ordem :P

      Excluir