Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 13 de julho de 2015

pequena alegria - coleções e viagens - 6 coisas que você coleciona com amor e alegria!

Oi! Vamos falar de coisa boa: lembranças de viagem. Cada um tem sua mania, mas com o tempo, fui selecionando algumas que acho que são legais e podem dar à sua casa um toque todo especial:
1.      Os famosos ímãs de geladeira – são fáceis de encontrar, baratos e há vários bem engraçadinhos. O melhor: ficam na sua cara todos os dias, te lembrando como viajar é legal.
2.      Lápis ou canetas! São úteis, ficam fofos em potinhos coloridos no escritório e, de novo, fáceis de encontrar e baratos.



3.      Caixinhas – de todos os tamanhos, materiais e cores, elas muitas vezes parecem não conter nada mais do que a alegria de um dia terem feito parte de outra paisagem – mas ficam lindas numa estante ou mesa.
4.      Tickets de museus, ônibus, shows, guias ou até cartões postais podem facilmente virar quadrinhos que você pode pendurar numa parede única – ou colar nela e ‘envernizar’ por cima. Fica lindo!
5.      Coisas típicas do lugar de modo geral – seja o lagarto multicor de Barcelona, algo que remeta a tango de Buenos Aires ou uma linda namoradeira da Bahia – também podem valer um lugar interessante na sua casa e na sua vida, quando você voltar.
6.      As coleções específicas: pinguins, bichinhos, chaveiros, pratos decorados, já vi gente trazer de um tudo e montar cantos incríveis nas suas casas pra essas coisas.
Claro que existem as coisas consumíveis – quem vai resistir a trazer um chocolate do sul brasileiro, um doce de Minas, um vinho da Itália, um alfajor argentino? Mas lembrando daquilo de a casa se tornar parte da gente, devo dizer que gosto mais da minha quando olho em volta e penso que ela tem pedacinhos de quem eu fui e onde eu passei.

Boa viagem J

2 comentários:

  1. Oiê! Eu adoro trazer lembranças de viagens. Gosto de itens de decoração, sabe? Coloco todos em prateleiras, e cada vez que olho para eles, me lembro do quão gostoso foi o passeio!

    Um beijão!

    http://diasdesol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou com você Vivian. Sou também de guardar coisinhas que lembre algum momento bom. Adorei

    ResponderExcluir