Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 27 de julho de 2015

pequena alegria - dicas de maquiagem

Oi! Durante as minhas férias, além de viajar, eu fiz um curso de automaquiagem!!! Foi muito divertido. Na verdade, eu o havia dado para uma amiga de presente de aniversário, mas ela se animou com a ideia de fazermos juntas e eu adorei também. A Marcella Make Studio (tem uma página no facebook, pra quem quiser ir brincar lá com ela J) é na zona norte de São Paulo e foram três horas de diversão. Não dá pra simplificar aqui tudo que foi dito – se desse não precisava do curso, né... mas vou resumir as dicas que eu achei muito boas e não tinha noção:





1.      Comece pelos olhos, e não pela pele. Afinal, quando (note que não estou usando SE, e sim QUANDO) eles borrarem, a sombra manchar, etc etc, é mais fácil limpar a bochecha sem fazer bobagem do que depois de passar pó, base ou afins.
2.      Use um fixador de sombra. Eu nem sabia que isso existia. É tipo um primer para os olhos, e garante que ela permaneça nas suas pálpebras até o fim do dia.
3.      Jamais combine a cor da sombra com a cor da roupa. (Essa eu sabia, mas já vi muita gente cometer o pecado). Essas cores devem ser complementares. Por exemplo, se você está usando roxo, a sombra pode ser cinza. Se está usando azul, pode ser rosa. Se está usando verde, pode ser marrom. Se quiser se manter neutra, aprenda a fazer um bom esfumado.
4.      Há milhões de jeitos de usar o delineador. Inclusive não usá-lo – eu descobri o tal pincel chanfrado em sombra preta e agora só quero isso. Descobrir o seu jeito facilita muito a sua vida.
5.      O blush deve ser depositado e espalhado. Jamais esfregado, ele deve quase não aparecer. Sim, eu era quase palhacinha.
6.      Passar o rímel em ziguezague faz com que ele seja muito mais útil e diferente.

Legal, né? Tenho me divertido muito mais com a maquiagem, e nem estou usando mais tempo do que usava antes. Afinal, é pra ser uma ajuda, e não algo que atrapalhe.


Boa semana pra você! Beijo estalado de batom!

3 comentários:

  1. Estou no aeroporto aguardando um vôo para uma reunião em São Paulo e abro a página por acaso e dou de cara com dicas de maquiagem, coisa que fiz hoje às 4 da madruga. Nunca uso blush por medo do exagero e sombra, sempre o mais discreta possível. Você me deu uma boa ideia, vou fazer um curso de maquiagem em minhas próximas férias. Bjo indo pra sua terrinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, pq vc não avisou antes? será que não dá tempo da gente tomar um café quando vc vier pra cá? tipo na Livraria Cultura (olhinhos de coração?) Avisa aí :) espero que Sampa tenha te tratado bem de qq jeito. E faça sim o curso, foi muuuito legal!!!

      Excluir
  2. Ah, eu gostaria muito, tenho que torcer para ter uma reunião que me faça pernoitar em São Paulo. Está viagem apareceu de repente e foi muito estressante. Sai de Uberlândia às 6 horas e tinha vôo de volta marcado para 19 horas. Congonhas ficou fechado por 4 horas e aí imagina como foi desastrosa minha viagem. Pode resumir assim: atraso para reunião, trânsito e espera de horas no aeroporto para retornar. Ufa, mas no final salvaram-se todos. Bjo!

    ResponderExcluir