Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 20 de julho de 2015

pequena alegria - filmes pra ver em casa

Oi! Faz um tempo que não falo de uma das coisas muito boas da vida: filmes! Nem vou nesse momento falar de estreias, embora hoje seja o dia universal da meia-entrada. Vou falar sobre os filmes que fizeram parte da minha história cinematográfica e estão na minha videoteca, e sugerir que você os busque para fazerem parte da sua J
1.      Garotas do calendário – é baseado numa história real, e um daqueles filmes que fazem seu dia ficar melhor. Um grupo de senhoras resolve levantar dinheiro para a comunidade posando eroticamente e causando um certo rebuliço. Embora tenha graça e humor, trata com seriedade e dignidade uma série de outras questões.
2.      Simplesmente amor – desafio você a manter-se alheio à esperança, amor e alegria depois de ver esse filme.
3.      Um conto chinês – eu sou parcial, porque amo o  Darín, mas esse filme tem sutileza, tem humor, tem reflexão, tem leveza. E tem o Darín.
4.      Os outros ou Cisne negro – de preferência, visto com alguém que não os assistiu. Lembra da primeira vez que você os viu, como foi deliciosamente surpreendente?
5.      Curtindo a vida adoidado – porque todo mundo precisa se lembrar como era ser adolescente nos anos 80. Mesmo que, hã hã, nem tenha sido.
Não falei de A vida secreta de Walter Mitty ou O fabuloso destino de Amelie Poulain porque esses merecem um post só pra eles, mas são meus filmes da tarde (e da noite, e da manhã) favoritos.




Termino sempre com mais amor pelo mundo depois de assisti-los (e sim, já os vi dezenas de vezes).

Pronto, vá comprar a pipoca, procure o netflix, o telecine play, a loja 2001, de dvds, a liquidação de filmes mais próxima... e divirta-se

Um comentário:

  1. Desculpe a burrice, mas o número 4 são dois filmes? Os Outros com a Nicole Kidman? Se for, tinha sido feito primeiro no Sexto Sentido, né não? Cisne Negro é aquele com aquela menininha...ai, tô ficando veia...aquele do ballet? Esse do Darín eu não vi, mas também adoro ele. É o único da lista que eu não vi. Quem sabe agora que eu entrei para o mundo dos vivos e assinei Netflix, rs...

    ResponderExcluir