Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

domingo, 6 de setembro de 2015

6on6 - 6 imagens de agosto!

Gente, vou ser OBRIGADA a começar com essa piadinha:


Mas enfim... as fofas do www.nosofah.com.br e mais gente linda que curte o projeto 6 on 6 compartilham 6 fotos que retratam, perdoem o trocadilho, o seu  mês. Vai aqui um pedacinho do meu mês de agosto:


1. Essa fofurinha é a Helena. Quer dizer, a fofurinha humana. A outra, talvez vocês já conheçam, é a Zara. A Helena é filha da minha amiga, tem 2 anos e 4 meses e gosta muito de bichinhos. (Se divertiu horrores com a Jamie,a outra felina, fazendo 'fuuu' pra ela, achando que era um oi). A Zara, a gata mais docinha e que gosta mais de gente do mundo, compartilhou direitinho os brinquedos da Helena.


2. Então, é assim: eu sou o que os marqueteiros chamam de 'early adopter', a que adora testar produtos e coisas novas. Quando saíram as lojas de cupcakes, eu experimentei todas. E detestei todas. Bolinho meio seco e farelento, queria só a cobertura. Aí fui trabalhar na Vila Olímpia, e lá perto tem o Cupcake Ito (na r. Julio Diniz, eles tem instagram e facebook), e tudo ficou tão mais bonito e feliz... os cupcakes são o que tem de ser, macios, com montes de recheio, um deleite. Tem de brigadeiro, de doce de leite, de paçoca, red velvet, e nem tô ganhando nada com esse post a não ser dividir a alegria: vai experimentar. Prometo que você não vai se desapontar. A propósito, eu não trabalho mais nesse bairro, mas nesse dia fizemos uma reunião lá e passamos pra matar as saudades. Ah, que saudades...


3. Nós havíamos visto o trailer desse filme e parecia tão legal e fofo. Mas acho que a expectativa era que fosse muito igual à Família Belier, que eu amei demais, e portanto, foi um pouco decepcionante. Assim mesmo, cinema é sempre um respiro, né?



4. Essa é quente, gente! (ou gelada). Minha amiga lançou uma versão de comida em potinhos bem incrível. Dá pra pedir coisas novas quinzenalmente, tudo pode ser congelado e todos os itens que eu experimentei (sopa indiana, de mandioquinha, verrine de red velvet, legumes assados, polenta com ragu, massa com molho funghi e com molho de limão siciliano, entre outras delícias) estavam incríveis. Enquanto eu não acabar com o estoque, vocês ainda tem chances. A página do facebook é https://www.facebook.com/LesQuitutes?fref=ts

5. Visitamos uma escola com um projeto incrível, chamada EMEF Amorim Lima; basicamente, embora seja uma escola municipal, ela atua como outras grandes escolas privadas no sentido de prover uma educação por projeto, autônoma, que estimula a liberdade, o trabalho em equipe, a responsabilidade, a negociação. A escola nos foi mostrada por dois alunos do equivalente à 7a, série, e a fala deles foi muito mais do que o que você encontra no google ou youtube sobre a diretora poderia nos convencer. Fantástico. E, claro, a foto é da biblioteca. - Que não tem alguém que tome conta o tempo todo, pois o governo não tem esse recurso, mas em vez disso, é responsabilidade de mães, que tem horários: em torno de quinze delas disponibilizaram períodos (por exemplo, eu fico todas as 2as. das 9 às 13:00) para poder deixar o lugar aberto para os alunos o tempo todo. Isso sim é atitude política que funciona, ENQUANTO cobram a resposta de cima não ficar SÓ cobrando. Lindo.

6. Minha gula não deixaria terminar sem o vício do mês... nossa... pra que Buscopan na TPM, né???








4 comentários:

  1. Ah, quando eu morava na z. oeste tinha uma mãe na pracinha que eu frequentava com o meu filhote que era professsora da Amorim Lima. Ela amava a escola, falava que era ótima.

    Eu não gosto de cupcake e não vou nesse lugar que você falou porque pretendo continuar não gostando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, pra continuar não gostando de cupcake, definitivamente NÃO vá ao cupcake ito, rs... todo mundo diz a mesma coisa: eu não gosto de cupcake... exceto de lá. é sensacional! sendo megacrítica (com comida eu sou mesmo, rs), o de brigadeiro é de outro mundo. alguns deles não são nota mil no meu livro, mas por ele e o red velvet eu andaria no deserto.
      Quanto à Amorim Lima, foi uma experiência tão absurdamente eye-opening, sabe? em muitos sentidos. Incrível.
      Ah, e last but not least: vc tinha falado que estava lendo Marcelo Rubens Paiva? o do pai dele? eu espiei na livraria, mas achei meio jornalístico, não conversou comigo. É ótimo? (eu tinha dois outros na fila: o do Stieg Larsson/póstumo e o Go set a watchman, além dos livros da Rita Lobo que eu DECIDI que preciso ter).

      Excluir
  2. Ah, não é muito jornalístico, não, pode ler! Só no final que ele pôs a denúncia inteira do Ministério Público contra os assassinos do pai dele que eu achei meio desnecessário. Todo aquele juridiquês do qual eu não entendi nem a metade. Mas o resto é bem legal, fala um pouco da infância dele, um pouco da adolescência já sem o pai, bastante da mãe, e mais ainda do pai, principalmente da prisão e tortura e morte, que eles foram descobrindo aos poucos. Eu adorei. Se eu tenho uma crítica, é o fato de ele pular muito no tempo, sabe? Preferia que estivesse tudo em ordem cronológica, porque o Tico e o Teco não são muito espertos.

    ResponderExcluir
  3. Letícia, adorei as suas fotos! E quero comer tudo que você indicou!
    Risos

    Que legal essa gestão na escola, né?

    Beijos! http://www.nosofah.com/

    ResponderExcluir