Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

domingo, 13 de setembro de 2015

A Letícia lê - livros lidos nessa semana

As palavras não se afogam ao atravessar o Atlântico, Carlos Vaz Marques
A posição é nós percebermos o que é que o livros nos quer dar. Eu como leitor, não quero impor-me ao livro. Não digo ao livro: olha, eu quero que me dês isto. Não. Eu tento colocar-me sempre na posição de receber aquilo que ele me quer dar. Se me colocar nessa posição, vou sempre receber coisas.

Disse Gonçalo Tavares, e eu concordo. Não sabia o que iria receber desse livro, uma compilação de entrevistas realizadas com diversos autores portugueses da atualidade - tantos que eu não conhecia, alguns que eu conhecia só o nome mas não sabia sequer que eram portugueses, outros que foram mencionados por esses... o livro me deu momentos de alegria pelas frases tão bem colocadas e uma lista enorme de novos autores para ler.
 

O homem que não conseguia parar, David Adam
interessante e revelador. Sempre me interessei por doenças mentais e suas origens tão diversas e incompreendidas, e esse retrato de TOC é uma das janelas pelas quais olhar e, no que for possível, estender a mão a si mesmo ou ao próximo, com seus pensamentos invasivos, egodistônicos ou somente incontroláveis.

The fence around the cuckoo, Ruth Park
Great voice, wonderful use of words and pungent portrait of the country wannabe writer since forever. Got this book as a gift from a friend who's been living down under for over a decade and once again marvelled at how much literature can bring you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário