Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 6 de outubro de 2015

6on6 - imagens de setembro!

1. Aproveitamos o fim de semana prolongado pra turistar, que eu amo. Fomos à exposição do Kandinksy, no Centro Cultural Banco do Brasil... (não estou colocando fotos dos quadros porque, a. as fotos da internet são obviamente muito melhores do que as que eu poderia tirar, né?, b. estou pegando um certo ódio de gente que só sabe ver as coisas pela câmera. Vamos aproveitar o momento, né...)





2. E comer o maior sanduíche de mortadela do mundo no Mercado Municipal. (De novo, gente, estive ocupada comendo o sanduíche, rs, mas recomendo fortemente visitar o Mercado. Além dele, há um monte de lugares fofinhos pra descobrir, frutas pra experimentar... o D. achou até hidromel! - sua nova obsessão são os vikings...)


3. Turistar em SP é uma coisa que eu adoro. Acho que a cidade é muito rica e sempre acho que conheço muito pouco dela, fico bisbilhotando coisas novas pra fazer. Numa dessas, descobri o Borboletário Águias da Serra, que, embora ainda na cidade, ficava a 1:30 de casa, e fomos passar o domingo lá. Super recomendo, especialmente pra quem tem filhos (tem fazendinha, oficina de foguete da Nasa, caiaque, pescaria esportiva, o borboletário, restaurante, em 250 mil quilômetros de área verde deliciosa e, quando visitamos, bem vazia. Eles tem monitores que são biólogos, super atenciosos, e o lugar é muito bem cuidado e limpo, embora chatinho de achar.) Tiramos algumas fotos, mas escolhi poucas, tá?
Aqui, a lagarta (que não queima, sabia? é fofinha que nem patinha de gato, cega, judiação, e superboazinha) e a borboleta da estufa, que veio pegar suco de laranja da mão do D.






4. E aqui, os ovinhos de uma das espécies. Sabia que, na cidade, de cada 100 borboletas, só 5 ovos sobrevivem? a gente devia ficar muito feliz quando vê uma! Além disso,eu tinha zero ideia de que isso era um ovinho. Conseguimos ver uma das borboletas colocando ovos numa planta, e eles parecem pó.


5. Um dos momentos mais supercalifragilisticexpialidocious (quem lembra dessa referência? Mary Poppins!), ou seja, fantásticos, do mês, foi esse: Sophie Kinsella, ou melhor, Madeleine Wickham, autografando livros na Editora Saraiva. Fofa demais, conversou um pouquinho com cada um, elogiou o meu livro mais fedido (a edição bem velha do terceiro Shopaholic, que deve ter uns 10 anos), tirou foto e abraçou todo mundo. Pude dizer a ela que amo o que ela escreve, que Procurando Audrey foi incrível e prova que ela é genial em mais de um gênero, que sou sua fã há mais de uma década, e agora tenho meu nome e o dela juntinhos numa página!!! Muito, muito amor.


6. Mais dois lápis pra minha coleção vieram da Cidade do Cabo, na África do Sul, da minha amiga Babi, fofa que o universo me deu. Olha como eles são lindos! (Ao lado, está um café, paixão que nós duas dividimos, e depois eu conto como ele é incrível).



Esse foi um mês excelente, né??? Tomara que outubro seja ainda melhor. Espero que pra todo mundo essa primavera traga só alegrias! (e menos calor, né, que peloamor!)

3 comentários:

  1. Que demais o seu post! <3
    Adorei tudo mas confesso que deu medo dessa lagarta gigante!!!! Prefiro quando elas viram borboleta ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com medo da lagarta! ô.ô
    E fiquei feliz em saber que aquelas "bolinhas" são os ovos, eu já tinha visto pessoalmente, mas não sabia que era, achei que era sujeira rs
    Posso dizer que eu fico extremamente feliz quando vejo uma borboleta, até ouso dizer que elas são um sinal de sorte!
    Beijoos ♥

    A Menina da Bolha

    ResponderExcluir
  3. Ah Meu Deus! Eu sempre achei que aqueles ovinhos que você fotografou eram sujeira, quando criança "limpava" as folhas com o dedinho, senhor! Os professores deveriam ensinar isto para as crianças na escola. ;)

    ResponderExcluir