Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Me ajuda?

Eu sei que deveria ter me planejado melhor... mas antes tarde do que mais tarde, né? Fui até procurar ajuda no Goodreads, mas não encontrei inspiração.

Book Love ! BOOKS and LITTLE BIRD, © Kestutis Kasparavicius, Lithuania, Award-Winning Children's Book Illustrator. Art notecard $7.00. Available as paper or canvas prints.:







Pensei em fazer uma maratona temática em outubro, com:

uma semana de dia das crianças: livros para crianças de 6 a 18 anos :) Vai ter Macanudo, vai ter os livros que eu li com 12 anos, vai ter Coleção Vaga lume :)

uma semana de dia dos professores: livros com qualquer coisa relacionada à escola. Aí começa meu problema: me lembrei da Jane Eyre, que acabei de ler, porque ela vai pro colégio interno; me lembrei de Harry Potter, que merece uma maratona própria <3. Minha amiga me lembrou do livro do Kazuo Ishiguro, Never let me go, que virou filme. (esse pode entrar, acho). Queria livros com professores legais, com colégios, com gente inspiradora. Alguém tem dicas???

uma semana de Halloween: aqui, acho que vou ficar com Joe Hill (o filho de Stephen King) e Roald Dahl, que as pessoas não conhecem o tanto que eu acho que poderiam. Alguém tem dica de horror brasileiro?

4 comentários:

  1. Ah, lê Ruth Rocha, que é o máximo! Tudo bem que você não pediu dica pra livro infantil...

    Teacher Man do Frank McCourt? Aahnn... não sei o que mais, pode filme? Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc leu Teacher Man?Sabe que eu achei que seria mais fácil achar livros com essa temática, rs? só achei coisa americanizada, sabe? tipo os filmes mesmo, rs.

      Excluir
  2. Li, e dei duas estrelas. Não me lembro de chongas. Aliás, eu devia abrir essa shelf no goodreads: "não me lembro de chongas". Ia ser a shelf mais cheia... Primeiro preciso descobrir se "chongas" é com ch ou com x.

    Mas tenta lá, vai que vc gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah adorei! na verdade 90% dos meus livros iam estar nessa shelf. Mas também, eu 'colo': eu falo da minha opinião, nunca da história, pq afinal, essa está na contracapa ou na resenha alheia. Tenho eu culpa que minha opinião às vezes é 'meh',r srs?
      PS: eu diria que chongas fica mais legal com ch. O dígrafo é bem mais divertido.

      Excluir