Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A Letícia lê - e aí é quase Natal :)

Bom: na última semana eu li:

Fallen, da Lauren Kate. Estava naquele site que empresta livros, e faz um tempão que eu cruzo com ele.
Mas não... tem anjo caído, e reencarnação, e uma menina com algum poder que a gente não sabe qual é mas não parece muito coisa boa não. zzzz...

Li também Toda luz que não podemos ver, do Anthony Doer, e era outro que eu não morria de vontade, mas ficava toda hora cruzando meu caminho e ouvi tanta gente falando...
Claro, é simpático. Não dá pra não ser, porque mexe com empatia humana, falando de uma menina cega e seu pai super devotado, de um soldado que queria de verdade ser cientista, da época horrível da nossa história que é o nazismo na Europa. Mas a leitura em si, a narrativa, os personagens, não me cativaram. Achei ok, e só.

E li A garota no trem, que acabei de ver que ganhou na sua categoria no Goodreads. Pra falar bem a verdade, eu não achei ruim, até porque não desconfiei do desfecho até o último capítulo. Mas houve duas coisas irritantes: 1, me lembrou MUITO Gone girl. 2. de novo, os personagens não eram fascinantes, sabe? no sentido de você achá-los super reais, e querer saber o que acontece na vida deles.

Estou lendo agora Sobre a escrita; um livro de memórias, do Stephen King, e acho que termino essa noite, é super fininho e está uma delícia. Esse é um cara que tem talento de contador de histórias...

2 comentários:

  1. Esse Garota no Trem é mais um pra minha prateleira "o que será que a humanidade inteira achou nesse livro que eu não estou achando?". Achei chato e aquela bêbada sem amor-próprio me irritou muito. Agora, não achei parecido com Gone Girl, não... daquele eu gostei, embora não tenha adorado.

    ResponderExcluir
  2. odieo o gatora no trem com todasssss as forças.
    e aquele blurb na capa dizendo que parece garota exemplar me deu ZERO vontade de ler esse livro.
    mass, ainda não tinha descartado de todo essa possibilidade (até gostei do filme, apesar de odiar ben afleck com todas as forças (note que ando odiando muitas coisas com todas as forças, ultimamente,rs), ATÉ QUE - tentei ler o demonologista. tem um blurb dessa gillian flyn de muitos elogios a esse livro fracote. ou seja - gillian flyn, não tá bom pra tu...

    e On Writing é AMOR! \o/

    ResponderExcluir