Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sábado, 9 de janeiro de 2016

Andanças

Como não publiquei o Andanças dia 01, vou fazer isso hoje e falar dos três filmes que vimos no cinema recentemente:

Macbeth: fotografia impecável. O filme é conceitual, lindo. Mas gente, me senti meio burrinha, porque é em linguagem antiga, claro, tanto em inglês quanto em português, e fica difícil de segui-la, mesmo que a gente saiba a história. Além de, obviamente, ser um recorte da peça toda.

Os oito odiados, do Tarantino. Podem me julgar. Eu vi o trailer, e achei que fosse ser algo meio O caso dos dez negrinhos, sabe? com o conflito de Quem está fazendo o que e ferrando quem? sendo o principal. Mas embora isso aconteça uns 25% do filme, o resto é bem Tarantino: muito, muito, muito sangue, muita gente apanhando e sofrendo, a personagem feminina sendo vítima de todos os homens à sua volta, e terminando meio que por falta de personagens. Eu sei que existe um apelo pra milhões de fãs, mas não sou uma delas. Lembrete para mim mesma: não assistir Tarantino de novo.

O capital humano. Esse eu realmente gostei. É um filme franco italiano contado sob três perspectivas, e embora seja repleto de clichês (o rico insuportável, a mulher do rico entediada, o cara-que-quer-ser-rico-e-é-inconveniente, o menino problemático, etc), a história é bem contada, bem amarrada, interessante. Valeu muito.


Aproveito pra recomendar duas coisas da Netflix: uma série de crime britânica chamada Luther (assistimos em três dias, adorei) e uma que começamos recentemente chamada Suits e parece muito promissora <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário