Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 8 de março de 2016

A Letícia lê, preguiçosamente, e aparentemente, de mau humor.

Li quatro Harlequins essa semana e três YAs. Vou falar desses últimos:

Li Garota online, da Zoe Sugg. Ouvi falar várias vezes desse livro, e a protagonista é uma adolescente que fica com ataques de pânico após um acidente de carro e decide falar deles no seu blog. Fofo, né? Aí viaja com os pais pra Nova Iorque e conhece um sujeito muito simpático. Não posso falar mais do que isso porque vira spoiler, mas é uma mistura de diversos filmes de comédia romântica adolescente sessão da tarde que você já assistiu. Há momentos nos quais a narrativa é completamente 13 anos, mas acho que isso é um ponto para a autora, né? Não é fácil ter a voz de adolescente de verdade a não ser que você seja uma. Então, a conclusão é: se você quer ler uma mocinha simpática e ingênua (tipo, até demais) com final feliz, vai fundo: esse é o livro.

Garota Online - Livros na Amazon.com.br:



Li As confissões das irmãs Sullivan, Natalie Standiford. O centro da história é tão sem noção que já me deu um pouco de urticária - herdeiras atuais que precisam escrever 'uma carta confissão' para a avó, sob o risco de perder a herança da família, já que ela está muito desapontada com 'alguém'. O fim então, você fica até roxa de embaraço com o que foi feito dessa desculpa. Mas a primeira carta, que devia ser de fato o livro, é simpática, e se você esquecer o começo e o fim do livro e se concentrar nela, bom, aí ele pode valer a pena.

Li A espada de vidro, da Victoria Aveyard, a sequência de A rainha vermelha. Então, lembra que expectativas são uma droga? pois é. O livro tem uma prerrogativa interessante, com uma história sobre poderes, e sangue vermelho e prateado, e o fato de que a protagonista, Mareena Barrow, supostamente não deveria ter poderes com o sangue que tem. O primeiro livro terminou de modo peculiar, mas com uma virada curiosamente boa. Mas esse segundo volume cansou a beleza que eu não tenho, de verdade. Muita luta, muita gente perseguindo todo mundo. Dona Victoria, vou te contar que eu tava mesmo era querendo saber da Mare/Cal/Maven. Acho que o equilíbrio ficou um pouquinho pro lado de lá. Ou seja, a parte de ação, e o fato da Mare se tornar quase um soldado (há um momento no qual o próprio Cal menciona que ela está se tornando fria e implacável) tem toda uma explicação, mas de verdade, não deixa de ser algo que talvez precisasse ter sido suavizado, melhor desenvolvido ou simplesmente, bem, balanceado.
Leitura em Contexto: Divulgada capa A Espada de Vidro, continuação de A Rainha Vermelha- Victoria Aveyard:

Ou seja, não houve nenhum que eu tenha de fato AMADO. É engraçado que percebo como eu tenho ficado cada vez mais crítica chata  a respeito do que leio. Vejo, especialmente no instagram (sabe que agora temos um? chama As pequenas e grandes alegrias), as pessoas falando maravilhas de todos esses livros, com muitos pontos de exclamação, sabe? tipo, geeeente!!! ameeeei esse livrooo <3
e fico pensando que pode ser, claro, algo isolado, mas de modo geral, independente do gosto de cada um, há sinopses que são enganosas, personagens mal desenvolvidos, histórias que desandam... e é um desserviço pra quem faz tudo isso bem gostar 'de tudo'. prontofalei.

No goodreads, estou aqui.


Um comentário:

  1. Cheguei a uma conclusão na vida: a maioria das pessoas que postam opiniões sobre livros online é muuuito mais nova do que eu. Portanto, o que elas acham maravilhoso, imperdível, é muito parecido com aquele livro x que eu estava lendo antes de elas nascerem. Então, eu fico menos impressionada com ele. Triste isso.

    ResponderExcluir