Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 6 de junho de 2016

6on6 maio 2016

Vai ser fácil de novo porque foi um mês maravilhoso, cheio de coisas novas, lindas e felizes. Vi uma amiga em cada país, fui lembrada de quão abençoada sou por ter gente linda na minha vida, poder conhecer um pouco do mundo, ter saúde, trabalhar, viver num país que não teve guerra.



Começando com comida, que parece ser um tema recorrente por aqui: migas, feita com batata, comida espanhola preparada pelo meu pai e que é bem incrível, pro dia das mães.

Fiz risoto de funghi porcini e de queijo com damasco pra visita do meu amigo querido de Seattle e da minha amiga amada dali de BH/Pinheiros <3



O brinde no trabalho pro aniversário da minha prima/amiga/colega de trabalho



Gente, sejogar Praga no google, virão mil fotos, e são lindas e merecidas: a cidade é linda, de pedra, simpática e do jeito que vc vir. Mas vc não vai digitar isso aqui e estará perdendo uma razão ótima pra vir pra cá junyo com as outras... É uma massa feita no carvão e ao sair assada quentinha, pode ser recheada com chantilly, sorvete, nutella... Comemos uns 32.


Esse é um detalhe do palácio em Dresden, cidade alemã que foi bombardeada em fevereiro de 45, três meses antes do fim da guerra, matando 50 mil pessoas e destruindo 90% da estrutura original. Alguns lugares foram reconstrídos usando-se pedras originais. Mas o que me chamou a atenção foi como essas estátuas parecem vivas e conversando...


Escolhi, de todas as fotos deslumbrantes, a do Castelo de Kronborg, conhecido como castelo de Hamlet porque Shakespeare o ambientou lá mesmo não tendo ido pra Elsinore. É um castelo de verdade, no topo de uma montanhinha, à beira do mar, com ponte suspensa... Bem lindo. E o mar... Poderia ter dezesseis fotos só dele aqui


2 comentários:

  1. Não é necessário dizer que minha alma de velha gostou mais da foto com as estátuas...rs.

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo! Eu fiquei pensando se Dresden era aquela cidade alemã que aparece no filme O Pianista, toda destruída. Ela mesma, então.

    ResponderExcluir