Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sábado, 16 de julho de 2016

A Letícia lê

O que li nessa última quinzena:

Três romancezinhos, dois dos quais bem fofos (Broken heart syndrome, com uma pegada Grey's Anatomy e This is love); e um desses College romances, como diria meu pai "ni que si ni que no". Ou seja, médio.

The wife's tale, da Lori Lansens: eu AMEI a primeira parte. Sabe aqueles livros que te agarram e não te soltam? Sempre me fascina o fato de que não importa a sinopse (mulher obesa mórbida abandonada pelo marido na véspera do aniversário de 25 anos), a contaçao de histórias é que faz toda a diferença. Contudo, achei que lá pelo meio deu uma arrefecida, e não fui louca pelo final. Não odiei, mas acho que alguém que escreveu aquele começo podia ter feito melhor. Vale a dica, contudo: vou ler mais coisas dela.

O que é que ele tem, da Olivia Byington. Eu tinha visto esse livro em alguma rede social, quando a autora (que aliás é mãe do Gregorio Duvivier, do Porta dos Fundos, e ex mulher do Edgar Duvivier, escultor da estátua da Clarice Lispector no Rio) fez uma noite de autógrafos com o João, o filho do título. E aí fui 'a Livraria Cultura antes de ir ao cinema ver Almodovar, e embora houvesse prometido não levar nada, achei a história tão peculiar... o João, primeiro filho da Olivia, tem uma síndrome quase desconhecida, e ela conta um pouco da experiência que foi criá-lo. Não só por ser alguém com necessidades especiais, mas eu não consegui evitar de ficar surpresa com a "sorte" que temos hoje em dia, rodeados por informações,em contraste com a década de 80.


E é isso. Ando bem lenta, porque tenho trabalhado MUITO, e chego bem cansada. Mas tudo muda esse mês: voltei pra natação, o que traz nova energia, né? e estou lendo um livro que parece muito legal, chamado A elegância do ouriço. Alguém já leu?

5 comentários:

  1. Comecei o da Olivia Byington depois de ver no seu goodreads :) (aliás, amei o site novo, em que a gente consegue ver os updates dos amigos ali, logo de cara). Tô amando a narrativa dela, acho que vou adorar. Obrigada pela dica! Esse A Elegância do Ouriço eu já ouvi falar, mas não li. Depois conta.

    ResponderExcluir
  2. Gente, o que é esta embalagem da livraria Cultura? Que linda! A Elegância do Ouriço está na minha mira, a Tati Feltrin fez resenha. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fiquei com preguiça de procurar o video, me conta o que ela achou quando vc ler? :)

      Excluir
  3. Eu postei aqui...não apareceu pra você? Falando do livro da Olivia Byington, que eu li e amei! Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu vi seculos depois, desconfigurei de algum jeito o aviso de comentario aqui... mas eu ia te mandar rsrs... ainda bem que vc avisou.

      Excluir